ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 138ª edição | 03 de 2020.

Curiosidades Doutrinárias

Por Carlos Augusto de São José

carlosaugusto21240@gmail.com

 A primeira comunicação mediúnica do Anjo Ismael deu-se em Uberaba, no ano de 1919, através da médium Maria Modesto Cravo. O Centro Espírita Uberabense consultou a FEB, à época e os dirigentes espirituais da Casa Máter do Espiritismo Brasileiro autenticaram a mensagem.

Atos dos Apóstolos, que compõem o Novo Testamento, foram escritos pelo evangelista Lucas.

Matias substituiu Judas Iscariotes no Colégio Apostólico.

O Apocalipse, que quer dizer Revelação em grego,foi escrito pelo apóstolo e evangelista João, quando desterrado na Ilha de Patmos, na Ásia, próxima às cidades de Nileto e Éfeso.

A cepa, tronco da videira, que ilustra os “Prolegômenos” de “O Livro dos Espíritos”, foi proposta pelos espíritos João Evangelista, Agostinho, Vicente de Paulo, São Luís, o Espírito da Verdade, Sócrates, Platão, Fénelon, Franklin e Swedenborg, que assessoravam Kardec na obra da Codificação espírita. Nela estão simbolicamente representados o corpo, o espírito (licor) e a alma (espírito ligado ao corpo).

 “O Livro dos Espíritos”, composto de 1018 perguntas e 1018 respostas, está dividido em quatro partes: “Das causas primárias”, “Do mundo espírita ou dos espíritos”, “Das leis morais” e “Das esperanças e consolações”.

A cidade mais distante visitada por Jesus foi Cesaréia de Filipe, na Galileia, na fronteira da Síria e da Fenícia.

A primeira instituição espírita do Brasil foi o Grupo Familiar do Espiritismo, fundado por Luiz Olímpio Teles de Menezes, em 17 de setembro de 1865 a 1900 (ano de sua desencarnação). Nesse ano de 1900, o Brasil possuía apenas um décimo da população atual. À época, a Diretoria Geral da Estatística, do Ministério da Agricultura, Indústria e Comércio, computou 17.318.556 brasileiros.

 “Igreja” veio do grego “enklesía” que significava, à época do Cristo, “comunidade”. Portanto, entende-se que Jesus propusera a criação de uma nova comunidade e não de um templo de pedra, como propõem as religiões dogmáticas.

 

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2020 / Desenvolvido por Leandro Corso