ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 71ª edição | 01 de 2009.

Livro espírita: só não gosta quem nunca leu

Em tempos que o tempo parece cada vez menor, de globalização da informação instantânea, cuidemos para não sermos arrastados pela onda dos modismos e falsas necessidades. Somos cobrados em eficiência de trabalho e modernidade de hábitos. Escravos da tecnologia e do culto do corpo, incapazes de dizer não às futilidades e à imitação.

Se não podemos fugir do mundo, estejamos nele sem permitir que ele de nós se apodere. Para isso o livro, especialmente o livro espírita, é um excelente refúgio ao pensamento atribulado. Local de pouso, para relaxar e aprender, desdobra em cada uma de suas páginas o conteúdo derramado de outras almas cuja existência nos diversos planos da vida e ao longo de múltiplas jornadas reencarnatórias, conseguiram armazenar experiências que agora são divididas com nós outros em nome da solidariedade da cultura e do esforço educativo.

Sacrifique um pouco do seu tempo, precioso por certo, mas nem sempre sensatamente empregado. Lembre-se que nem só de pão vive o homem e perante Deus o que conta é a beleza do espírito. Abra espaço em sua vida para a leitura edificante que acalma, esclarece, consola e ilumina, além do enriquecimento cultural. Incorpore na sua rotina o hábito da leitura nem que seja uma página diária como gotas de harmonia e luz a higienizar sua mente e equilibrar suas emoções.

Investindo nele você tem tudo a ganhar. Sem ele as perdas são incalculáveis. Livro espírita: personagens e histórias, conceitos, pesquisas, ensaios intelectuais, relatos, frases encorajadoras, um universo de informações para compor a bagagem da alma imortal e preencher o vazio deixado no rastro das ilusões materiais.

O que verdadeiramente se aprende nunca se esquece. Registrado na memória extracerebral da alma jamais se perde. Livro espírita: fonte de luz, seu amigo, seu guia.

Referências

* Editorial do programa “Espiritismo em palavras simples”, apresentado pela equipe da ADE-PR e URE-Leste, na Rádio Continental-AM 1270 KZ, de Curitiba, no dia 19/10/08.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso