ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 71ª edição | 01 de 2009.

Um livro que vai dar o que falar

  • Carlos Pereira, médium de Dom Helder Câmara Carlos Pereira, médium de Dom Helder Câmara

Carlos Pereira é médium psicógrafo, membro da ADE-PE e apaixonado pelas ladeiras e casario de Olinda. A afinidade com o local trouxe bons frutos. Acaba de vir a público pela Editora Dufaux, de Belo Horizonte, um livro cujo autor espiritual é ninguém menos do que o espírito de Dom Helder Câmara, arcebispo emérito de Recife e Olinda e um dos fundadores da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, desencarnado em 1999.

“Novas Utopias”, segundo Hélio Dias da Silva, em texto veiculado pelo jornal “Vida Espírita”, de Uberlândia-MG, edição de janeiro, além de surpreender o público espírita, deve causar muita polêmica entre os católicos, principalmente porque foi prefaciado pelo monge beneditino e teólogo Marcelo Barros que foi secretário de Dom Helder de 1966 a 1975 e tem 30 livros publicados.

No prefácio, Marcelo reconhece a autenticidade do comunicante, tanto pelas ideias como pela linguagem. Consta também ali os avais do filósofo e teólogo Inácio Strieder e da historiadora Jordana Gonçalves Leão, ambos ligados à Igreja Católica.

No texto de Hélio Dias está reproduzida uma entrevista realizada pelos editores do livro com o autor espiritual de “Novas Utopias”. Não ficou claro onde mais este conteúdo está disponível. Entramos no site da editora (www.editoradufaux.com.br) e não a encontramos. São ao todo 22 respostas muito interessantes, onde Dom Helder afirma, por exemplo, ainda se sentir padre, atuar junto aos carentes, que não era reencarnacionista mas admite a possibilidade, sobre a experiência de se comunicar mediunicamente, desejo, aliás, compartilhado por muitos outros padres desencarnados, da expectativa das “críticas veementes” de católicos sobre o livro e uma exortação generalizada à prática do amor.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso