ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 81ª edição | 09 de 2010.

Nova opção para tratamento de dependentes químicos

Foi inaugurada recentemente em Capivari, interior de São Paulo, a Comunidade Psicossomática Nova Consciência, iniciativa de Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo, editor da Editora EME. Oferecendo uma nova alternativa de tratamento multipro-fissional para dependência química, dispõe de acompanhamento psicológico, terapêutico, monitoria e acompanhamento especializado, procurando conscientizar, espiritualizar e realizar atividades físicas e de laborterapia para a recuperação do paciente.

É realizado um tratamento intensivo, por quatro meses, com estudo dos 12 passos de Narcóticos Anônimos e Alcoólicos Anônimos com prevenção à recaída. Os dependentes contam com o auxílio dos profissionais em sua reintegração sociofamiliar, proporcionando condições e tempo de autorreflexão e avaliação, resgatando valores e conceitos familiares e sociais.

A dependência química é uma das mais sérias doenças do mundo moderno, caracterizando-se pelo uso descontrolado de drogas, incluindo o álcool. Trata-se de uma doença progressiva, incurável e fatal, mas é tratável. Afeta as pessoas nas áreas física, emocional, social, intelectual, espiritual, profissional e escolar.

A família é afetada como um todo e aí surge a codependência, que é uma síndrome emocional e deve ser tratada. A Comunidade Nova Consciência tem também, em seu programa, um trabalho de orientação e suporte terapêutico para os familiares.

Para conhecer melhor a Comunidade visite o site www.comunidadenovaconsciencia.com.br ou entre em contato pelos telefones (19) 3491-6597 e 3491- 7000.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso