ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 88ª edição | 11 de 2011.

Dora Incontri critica matéria da Superinteressante

  • Dora Incontri Pedagoga espírita Dora Incontri Pedagoga espírita

      Frequentemente acontecem estas ‘coincidências’. Como o Globo Repórter dedicou o programa de 16 de setembro ao tema EQMs ou Experiências de Quase-Morte, a revista Superinteressante não quis ficar atrás e fez o mesmo com o seu periódico mensal na edição do mês seguinte, incluindo, também, os casos que evidenciam a reencarnação.

      Matéria de capa sob o título “Ciência Espírita”, como sempre não conseguiu agradar aos espíritas mais exigentes como Dora Incontri que postou um texto no site da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita (www.pedagogiaespirita-abpe.org/), da qual é fundadora, criticando a reportagem.

      Nele, Dora culpa o “materialismo radical ou nihilismo” pelas distorções encontradas na matéria da Super, a começar pelo título que, ao seu ver, erra por adjetivar de espírita a Ciência que promove os estudos em torno daqueles temas. Como muitos pesquisadores estrangeiros não estão engajados com o Espiritismo e deixaram de ser mencionados ou foram subestimados, a impressão que ficaria é que o assunto continua mais no terreno da fé do que propriamente da ciência.

      A articulista reclama, ainda, de certas colocações irônicas. “O tom – escreve ela – é que demonstra o que a Revista pretende que o leitor pense (pois é isso, ela quer impor um ponto de vista, sem nenhum respeito aos entrevistados, aos leitores e aos fatos): todos esses pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, não passam de um bando de crédulos, homens de fé, que estão tentando provar o improvável”.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso