ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 89ª edição | 01 de 2012.

Dirigente da ADE-PR lança novo livro

 Acaso, fatalidade, determinismo, lei de causa e efeito, livre-arbítrio e destino. Ninguém foi tão a fundo nestas questões como o jornalista e escritor pontagrossense Wilson Czerski. Não bastasse reunir praticamente tudo o que de mais importante já se escreveu a respeito, dentro e fora do Espiritismo, emitiu seus próprios conceitos como "causas únicas e múltiplas, mediatas e imediatas, primárias e secundárias, simples e complexas; e efeitos também simples e complexos, diretos e indiretos". Ou "a imposição do livre-arbítrio do mais forte", o "fruto maduro" e o "supercomputador divino", resultado de longas meditações e análises.  

Todos os grandes filósofos, desde os pré-socráticos até os modernos desfilam diante do leitor com suas dúvidas ou certezas. Uma dezena de religiões tradicionais e influentes diz presente com seus dogmas, princípios e doutrinas, divergências e semelhanças. 

O Espiritismo examinado exaustivamente, em todas as obras de Kardec, tudo o que ele e os Espíritos Superiores ensinaram (nada escapa). E depois dezenas de autores desencarnados e encarnados que se debruçaram sobre o fascinante tema da vida e da morte, da saúde e da doença, das tragédias pessoais e coletivas, dos meandros, ‘coincidências’ no casamento, na profissão, na sociedade. Uma viagem fantástica que começa com o planejamento reencarnatório, passa pela infância, as vitórias e fracassos, erros e acertos da vida adulta e culminam com a desencarnação, fechando o ciclo de mais uma etapa da vida da alma imortal em evolução.

Por fim, um capítulo especial com 20 casos reais e recentes que mobilizaram a opinião pública nacional e mundial. E alguns outros para exercício do próprio leitor que vai confrontar a realidade com o aprendizado que acaba de fazer. O que é fatalidade? O que são as causas nisso e o que são efeitos? O somatório faz o destino. O seu, o meu, o nosso.(Pág. 04).

 

ADE-PR elege nova diretoria 

Foi eleita e tomou posse imediata a nova equipe de trabalho da Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná para o biênio 2012-2013. Alessandra Baruffi é a nova presidente, tendo como vice Robson Luis Bueno Balaguer. Nos demais cargos do Conselho de Administração assumiram: Thaís Regina Zaganini de Oliveira Waishaupt (Secretaria e Relações Públicas); Luiz Clovis Carretta (Finanças); Wilson Czerski (Mídia); Nilo Martinho Favetti (Integração); Lizete Terezinha Czerski (Eventos); Moacyr Jacomello Corso (Livro), Marcos Waishaupt (Informática). O vice-presidente acumulará interinamente a área de Marketing.

Abrade participa da reunião das 

Especializadas e a FEB em Brasília

 A Associação Brasileira de Divulgadores do Espiritismo, logo após a sua criação em 1995, em substituição a Abrajee, durante cerca de uma década, teve ótimos momentos, com muitas realizações. Depois muitos colaboradores afastaram-se, projetos foram esquecidos. Agora algumas pessoas estão tentando retomar o antigo ritmo e prometem muito empenho e trabalho a partir deste novo ano. Mesmo antes disso, fez-se presente à reunião anual, que acontece paralelamente à do Conselho Federativo Nacional na capital federal.(Pág.08).

 

Veja também

 

ADE-PR: APROVAÇÃO DE CONTAS 

A diretoria que deixou o cargo em 06 de dezembro, apresentou, durante a Assembleia Geral Ordinária, as contas não só do último exercício como do biênio 2010-2011. Reproduzimos aqui (pág. 02, no Editorial, o Relatório da Administração e na 07, a Demonstração de Receitas e Despesas) para conhecimento de todos os interessados.

 OS ESPÍRITOS PODEM SE COMUNICAR DIRETAMENTE POR APARELHOS ELETRÔNICOS? 

Atualmente eles o fazem pela televisão, por telefone e até por computador. Mas tudo começou com gravadores comuns, em 1959. Um livro sobre o assunto chegou ao Brasil em 1985. Saiba tudo sobre ele.

Literatura– pág. 05

 

A INTERNET A SERVIÇO DA DIVULGAÇÃO ESPÍRITA

 Luis Fernando Spósito, em "Divulgar com Eficiência", comenta sobre como o Espiritismo pode se beneficiar deste fantástico meio de comunicação.

Sites, blogs, as redes sociais como o Facebook e o Twitter. Mas também faz um alerta quanto à qualidade do que está disponível na rede mundial de computadores, nem sempre de conformidade com o conhecimento doutrinário, bem como o relacionamento entre os membros das comunidades virtuais.

 

Divulgação

 – pág. 06

 

 

 

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso