ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 94ª edição | 11 de 2012.

Sermão da montanha: um olhar para o futuro

     Nem todos os homens são cristãos, mas o Bem é universal. Em época de transição planetária, o mundo de regeneração precisa ser primeiro desejado, depois merecido e, finalmente, construído. Agostinho, o filósofo religioso, presente na Codificação Espírita, dá a pista: “Que se dê o pão; melhor não houvesse fome”. 

     Melhor do que ninguém, Jesus com o Sermão da Montanha, visto não mais somente como remédio para as dores do presente com raízes no passado culposo, mas como modelo de conduta para conquistar a felicidade do futuro. Não mais apenas consolar e resignar passivamente, porém transformar pela ação viril o panorama terrestre para proclamar a Paz e a Fraternidade.

     Bem-aventurados os humildes porque serão os primeiros a ser chamados; os que choram porque em breve não haverá mais lágrimas de sofrimento; os pobres de espírito porque a riqueza que lhes pertence faz parte de sua imortalidade; os mansos porque herdarão a terra regenerada; todos saciados de justiça, pois não haverá mais impunidade ou desigualdades sociais espúrias; os misericordiosos e puros de coração porque estarão mais perto do Pai; os promotores da paz que extinguirão as guerras, o terrorismo e as lutas fraticidas e religiosas. Alegrai-vos porque será grande a vossa recompensa no mundo de regeneração.

     O mundo não está acabando, está se transformando. Para melhor. Somos os agentes da transformação. Quem não cooperar ficará à retaguarda sem ver a nova aurora de progresso e felicidade. O reino de Deus está também aqui e agora. Se não sabe por onde começar na construção do novo mundo, siga a receita de Paul Zak (Editorial, pág, 2), dê muitos abraços no dia de Natal e no ano-novo e libere a oxitocina, a molécula do amor e da moral. Mas não esqueça dos desafetos, pois que mérito haverá em amardes somente aqueles que vos amam?

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso