ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 98ª edição | 07 de 2013.

Trabalhar pelo Nosso Lar atual, a Terra

  • Paulo R. Santos - entrevista especial desta edição. Paulo R. Santos - entrevista especial desta edição.

“Ligado a todos os ramos da economia social, aos quais empresta apoio de suas próprias descobertas, assimilará sempre todas as doutrinas progressivas, de qualquer ordem que elas sejam, elevadas ao estado de verdades práticas e saídas do domínio da utopia sem o que ele se suicidaria...”. (A Gênese, cap. I, item 55). 

“Entretanto, nem só para a vida futura serão os frutos que o homem deve retirar daí; ele os fruirá na terra, pela transformação que estas novas crenças necessariamente operarão sobre o seu caráter, seus gostos, suas tendências, e, por consequência, sobre os seus hábitos e relações sociais. Pondo um fim ao reinado do egoísmo, do orgulho e da incredulidade, elas preparam o reinado do bem...” (A Gênese, cap. I, item 62).

“Ninguém, pois, se iluda: o estudo do Espiritismo é imenso; interessa a todas as questões da metafísica e da ordem social”. (Introdução de “O Livro dos Espíritos”, item XIII).

Os fragmentos acima de declarações de Allan Kardec são suficientes para demonstrar que a vida do espírito, enquanto reencarnado na Terra, não pode se desvincular de toda a panorâmica que se desenrola diante de seus olhos e exige a contínua tomada de consciência de seus problemas, bem como posturas proativas.

Por isso vale prestar atenção às palavras do espírita e sociólogo – ou seria sociólogo espírita? - Paulo R. Santos, cuja entrevista consta das páginas centrais desta edição. Ali ele fala dos protestos populares nas ruas brasileiras, alienação política, o Movimento Espírita e as Federativas, o desempenho das religiões e o estado laico, descriminalização das drogas, redução da maioridade penal e a homoafetividade.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso