ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 99ª edição | 09 de 2013.

Estamos à procura dos outros

Quem são eles? Onde estão? Como são, vivem e o que fazem? As respostas para algumas dessas perguntas podemos obter lendo as obras espíritas que, em alguns pontos com certa reserva, já vêm nos informando a respeito dos outros moradores que, aqui sim, categoricamente, afirmam existir no Universo.

A Doutrina Espírita não se ocupa diretamente com essas buscas que visam consumar contatos físicos com seres extraterrestres. Seu objeto de estudo limita-se, neste aspecto, às comunicações com espíritos encarnados e desencarnados por via espiritual ou mediúnica. O que não invalida esforços próprios como os de Sonia Rinaldi através dos experimentos levados a efeito pela Associação Brasileira de Transcomunicadores que declarou já ser possível estabelecer contatos com a mente de ETs através de aparelhos eletrônicos.

Porém, como lembra o mestre Allan Kardec “O Espiritismo toca em todas as questões da metafísica e da ordem social... nas mais graves questões da filosofia... e se relaciona com todos os problemas da Humanidade... da psicologia e da moral”. Como qualquer pessoa, cientista ou leigo, temos a curiosidade de conhecer aspectos da vida dos nossos irmãos siderais e, como espíritas, quase o dever para entender melhor a obra da Criação, nossa origem e destino.

Na página 8 algumas notícias recentes sobre a descoberta de planetas em “faixas habitáveis” há 1200 anos-luz da Terra; a odisseia da nave Voyager I que, depois de 36 anos e 19 bilhões de quilômetros percorridos, já deixou para trás o nosso sistema solar e a primeira viagem tripulada a Marte, programada para 2022.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso