ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 101ª edição | 01 de 2014.

Desencarna o sociólogo e escritor Paulo R. Santos

     O ocorrido foi no dia 20 de janeiro, aos 56 anos. Paulo Roberto residia em Divinópolis-MG. Mineiro de Santo Antonio do Monte, era casado e pai de três filhos. Sociólogo diplomado pela UFMG e pós-graduação pela PUC-Minas, no Movimento Espírita foi palestrante, articulista e escritor (último livro publicado: De amores e guerras/EME-Ed, 2012). Ao todo são dez títulos, entre eles “Adolescente, mas de passagem”, “Torre de Marfim”, “Espiritismo e formação política” e “Pequeno Manual do Orientador Espírita”.

     Paulo R. Santos, como costumava assinar, teve vários artigos seus publicados aqui no “CAE”, inclusive uma entrevista exclusiva que constou na edição de n° 98, no bimestre julho-agosto (disponível no nosso site www.adepr.org.br). Frequentemente participava dos debates nas listas virtuais da Abrade, propondo temas gerais da sociedade e com um viés ligeiramente crítico, mas equilibrado, dos rumos do Movimento Espírita Brasileiro.

     A amizade só à distância com este editor, sem nunca termos tido a oportunidade de conhecê-lo fisicamente, não foi menor por isso. Sempre atencioso, a cada bimestre, sempre enviava seu agradecimento pela remessa da cortesia deste jornal, acrescentando sempre uma observação oportuna ou uma palavra de incentivo à dura tarefa da divulgação espírita (vide “Opinião do Leitor”, ed. n° 100).

     Segundo apuramos estava debilitado há cerca de quatro meses e, possivelmente, um atraso na busca de melhores cuidados médicos pode ter contribuído decisivamente para o sua precoce desencarnação. 

     Da equipe da ADE-PR, com uma inevitável tristeza, desejamos que o Paulo recupere-se o mais breve das batalhas travadas nos últimos dias de sua encarnação e que os Bons Espíritos possam lhe oferecer o melhor amparo para que possa retomar suas lides espirituais, agora na outra dimensão.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso