ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 108ª edição | 03 de 2015.

Reencarnação, chave-mestra do conhecimento espiritual do homem

 Jim Tucker, seguidor do trabalho de Ian Stevenson, revela em entrevista a Revista Internacional de Espiritismo dois casos especiais de reencarnação comprovados cientificamente. Para os espíritas nenhuma novidade. Exceto por fornecer mais força argumentativa quando se trata do assunto com aqueles que ainda resistem à ideia da multiplicidade das existências como mecanismo natural da vida que plenifica a vigência da justiça divina e o progresso da alma imortal.
 A presunção do fato não saiu da cabeça de um espírita. Não é ficção, mas o resultado de pesquisa de campo levada a efeito por uma das universidades mais respeitadas dos Estados Unidos. Sob chancela de cientistas, reveste-se do caráter de objetividade, contrapondo-se à subjetividade das crenças religiosas ou concepções filosóficas. Daí o seu maior poder de convencimento.
 Porém, repetindo, o fato ilustra, é positivo, reforça e apoia, mas não inova porque já sabemos disso há muito tempo, seja pela via da revelação dos próprios Espíritos, como através de outros pesquisadores pioneiros como Albert De Rochas, Gabriel Dellane, Arthur Cona Doyle e, a partir de algumas décadas atrás, também por Hernani Guimarães Andrade, Hermínio C. de Miranda e Henrique Rodrigues, todos apresentando dezenas, centenas de casos concretos como esse do menino James, ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos, abatido com seu avião pelos japoneses na 2ª Guerra Mundial. Ou de Ryan que trabalhara em Hollywood.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso