ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 108ª edição | 03 de 2015.

VOCÊ SABIA?

 Está na Revista Espírita de Kardec, edição de agosto de 1858. Um espírito batedor de Dibbeesdor (Baixa Saxônia, atual Alemanha) comunicou-se por este meio entre 02/12/1761 e março de 1762. Primeiro na casa de Antonio Kettelhut, depois na do irmão Luis, distante a 100 passos. O Duque Carlos, regente da Coroa, e seu irmão Fernando investigaram e também. Constataram a autenticidade do fenômeno. A justiça foi acionada e a conclusão foi de que não havia nenhum truque. Luis e a esposa ficaram presos três meses, mas as batidas continuaram no período.
 Agora outro tópico. Vale relembrar um resumo sobre outros mundos habitados. Está no ESE, cap.III, itens 6 e 7: A humanidade não é constituída só pelos encarnados e desencarnados que habitam a Terra, mas todos os seres dotados de razão que povoam os inúmeros orbes do Universo. E compara a Terra com as populações dos hospitais, prisões e subúrbios. Não são os únicos habitantes de uma cidade como a Terra não é a única moradia dos Espíritos. Quando os doentes e presos se curam e corrigem, liberam-se.
 Nos itens 8 e 9, explicam que a forma destes outros habitantes é sempre a humana. Nos mundos superiores deslizam pela superfície ou planam no ar; a infância é curta ou quase nula, a longevidade é proporcional ao adiantamento de cada mundo.  A liberdade em relação ao corpo material é quase permanente devido à matéria sutil. Não há paixões ou sofrimentos.
 Nos itens 16 a 18, Santo Agostinho afirma que nos mundos de regeneração há provas mas não expiações; o corpo é de carne, há sensações e desejos mas não o ódio, a inveja e orgulho. São locais de repouso, onde se desfruta a calma após a tempestade. Não é a felicidade perfeita, ma a "aurora" desta e pode-se recair aos mundos expiatór

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso