ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 111ª edição | 09 de 2015.

MSF: solidariedade à família humana

A organização Médicos Sem Fronteira talvez mereça a sua atenção. Alguns números revelados pelo “Relatório Anual de 2014”. Foram 384 projetos – 63% na África - desenvolvidos em 63 países envolvendo 36.000 profissionais. Alguns desses países: Síria (guerra civil), Ucrânia, Nepal e Haiti (terremoto), Uzbequistão, Índia, Bangladesh, Etiópia, Mauritânia, Etiópia, Sudão.

Além de ações na área médica propriamente dita o MSF distribui kits de sacos de dormir para desabrigados, materiais de higiene, alimentos e barracas. Faz parcerias como, por exemplo, com a Migrant of Shore Aid Station com um barco usado no resgate de migrantes no Meditarrâneo a caminho da Europa. 

Falando só da sua atividade principal, são distribuídas vacinas – em 2013 foram 6,7 milhões -, clínicas móveis, 8.250.700 consultas médicas em 2014 e 81.700 cirurgias. 

No ano passado 89% das receitas foram de doações privadas. No Brasil foram 45.870 novos doadores, totalizando 214.982 pessoas que contribuem com um valor mínimo de R$30,00 para ajudar a minorar os problemas de saúde, abrigo, locomoção, desnutrição, etc de milhões de pessoas em todo o mundo.

Se você deseja alistar-se também neste exército do bem visite o site www.msf.org.br ,conheça melhor todo o trabalho desenvolvido ou solicite informações e tenha certeza que com uma pequena quantia mensal estará aliviando a dor de irmãos nossos que convivem com a fome endêmica, são vítimas de epidemias como o ebola, fogem das guerras, como o menininho sírio e todo tipo de miséria que transformam seres humanos em lixo. E assim, talvez da próxima vez que você assistir uma cena dessas na televisão, seu coração pulse mais aliviado e sua consciência fique mais tranquila.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2020 / Desenvolvido por Leandro Corso