ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 114ª edição | 03 de 2016.

Três despedidas importantes em fevereiro

  • João Batistca Cabral João Batistca Cabral
  • Alamar Régis Alamar Régis
  • Altivo Ferreira Altivo Ferreira

Primeiro foi a desencarnação de João Batista Cabral, fundador e presidente da ADE-SE, no dia 21 de fevereiro. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe e Contabilista, aposentou-se como Auditor Tributário. Era Psicoterapeuta Transpessoal. 

        No Movimento Espírita atuou intensamente como jornalista e radialista. Fez palestras e conferências no Brasil, Espanha, Chile e Estados Unidos. Presidia o Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier de Aracaju. Foi presidente também da Federação Espírita do Estado de Sergipe. Participou de diversos Congressos no Brasil e no Exterior.

Altivo Ferreira

Três dias depois, aos 94 anos de idade, desencarnou, na cidade de Santos-SP, Altivo Ferreira. Natural de Barretos-SP, militante espírita desde o final dos anos 30, foi redator da revista Reformador da FEB, vice-presidente da instituição e secretário-geral do Conselho Federativo Nacional. Foi um dos representantes da FEB no 1º Encontro Mundial de Líderes Religiosos pela Paz (The Millennium World Peace Summit for Peace) promovido pela ONU, em sua sede em Nova York, no final de agosto/início de setembro de 2000.

Profissionalmente, trabalhou no IBGE e depois como economista, além de professor universitário e secretário municipal da Fazenda em Santos. Exerceu funções junto à Receita Federal e o Ministério da Fazenda em Brasília.

Alamar Régis

No último dia do mês, em São José dos Campos-SP, vítima de câncer, foi a vez do comunicador Alamar Regis Carvalho. Nascido na capital fluminence, em 23 de janeiro de 1951, teve uma vida marcada por muitas polêmicas, mas muitas ousadias também. Passou a infância em Vitória da Conquista-BA e ainda muito jovem tornou-se músico profissional. 

Foi sargento da Aeronáutica, professor e fundador de cursos particulares e instituições de ensino. Aos 23 anos assumiu a direção de programação de uma emissora de televisão em Belém. Como analista de sistemas desenvolveu e implantou a informatização da Polícia do Pará.

Em 1983 lançou a revista Ação Espírita pela SEDA – Sociedade Espírita de Divulgação e Assistência, por ele fundada. Em dezembro de 1990 foi ao ar o primeiro programa espírita via satélite no país. A revista Visão Espírita, totalmente colorida e em papel especial, veio mais tarde com tiragem inicial de 50 mil exemplares, logo passando a 100 mil e distribuição em bancas. 

Em setembro de 2002 estreou na Tv Gazeta de São Paulo o programa Ampla Visão com audiência inédita na emissora para o dia e horário. Em novembro de 2004 o Espiritismo passou a ocupar espaço com a Rede Visão de TV, via satélite e 24 horas no ar.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso