ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 119ª edição | 01 de 2017.

2017 promete muitos filmes espíritas

        Em tempo algum o Espiritismo se viu tão valorizado pelos estúdios de cinema como agora. De documentários, passando pelas series de Tv, até os longametragens, este ano acena com a produção e lançamento de várias opções.

 

Nosso Lar, embora não tenha sido o primeiro, foi o que mais sucesso fez até hoje nos cinemas. Foram 4,1 milhões de espectadores nas telonas e 55 milhões se incluídas todas as janelas de exibição. Mais de 40 países exibiram o filme que ganhou várias premiações como em efeitos especiais e melhor direção de arte pela Academia Brasileira de Cinema, além de indicações nas categorias de figurino no Festival de Cinema de Miami, em 2011, e outras. 

 

E vem aí Nosso Lar 2 – Os Mensageiros, baseado nos livros “Os Mensageiros” e “Obreiros da Vida Eterna”, ambos de André Luiz e psicografados por Chico Xavier. O diretor, Wagner de Assis, é o mesmo da primeira produção e também o protagonista Renato Prieto para o papel de André, além de Othon Bastos como o Governador da colônia espiritual. O studio responsável será a 20th Century Fox.

 

“Kardec”, inspirado na biografia de Marcel Souto Maior, alias, citada nesta edição na seção “Livros que eu recomendo”, tem marcado para este ano a pré-produção e filmagens e previsão de lançameno para o final do ano ou início de 2018. As filmagens serão no Rio de Janeiro e Paris e produção da Colúmbia Filmes.

 

O documentário “Chico para sempre”, também de Wagner de Assis, é baseado em outra biografia de Marcel Souto Maior, responsável, juntamente com Oceano Vieira Melo, pelo roteiro e consultoria, “As Vidas de Chico Xavier”. A produção está prevista para março próximo e incluirá entrevistas completas, outros materiais inéditos, os “causos”. Pretende ser uma homenagem fiel pela obra e legado do médium mineiro e será legendado nos principais idiomas do mundo.

 

O longa “As  Irmãs Fox” é baseado no livro “Caminhando para a morte” de Bárbara Weisberg, com previsão de produção para 2018, filmagens no Brasil e Estados Unidos e áudio em inglês. Vai narrar a verdadeira história das mulheres mais famosas dos USA no século XIX, precursoras do espiritualismo.

 

Outro lançamento será o longa “Emmanuel”, inédita cinebiografia do mentor de Chico Xavier, ainda com direção de Wagner de Assis e baseado em “Há 2000 anos”, “Cinquenta anos Depois” e “Ave Cristo”. Produção prevista para início de 2018 e filmagens no Brasil e Itália. Uma superprodução épica e inédita na cinematografia do studio da Universal.

 

Finalmente, uma série de Tv que está sendo negociada pela FEB com a Universal e o Universal Chanel. Trata-se de “Há 2000 anos” baseado no livro homônimo de Chico Xavier e romances históricos de Emmanuel – o cristianismo primitivo como nunca foi visto antes. A produção está prevista para 2018.

 

 

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso