ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 121ª edição | 08 de 2017.

Os regimes de governo adotados pela Humanidade, a seu tempo, não lograram êxito.

Vale algumas considerações: A autocracia – egocracia mantida por déspotas e ditadores ao longo da história é bem o reflexo do estado de barbárie de povos que se deixam empolgar por figuras carismáticas e violentas. Com o passar dos séculos, o jugo absolutista reduz-se gradativamente e surge a aristocracia em que os nobres recebem fatias do bolo da autoridade política e dividem o poder.

       Há mais de dois séculos, com a eleição de George Washington, em 1789, para a presidência dos Estados Unidos da América do Norte, nasce a democracia, como fruto da vontade popular, abre-se espaço para mais progresso econômico-social e induz-se outras nações a seguirem o vitorioso exemplo desse país vizinho.

     Com a queda do marxismo no leste europeu, a democracia capitalista fechou o milênio conduzindo a quase totalidade das pátrias. No entanto, nem sempre o povo acerta na escolha de seus mandatários. Com o sossegar das guerras e o amainar das ambições, o Espiritismo soprará a ideia de um novo sistema baseado no valor sócio-moral das criaturas. É a meritocracia, onde a sociedade humana distinguirá seus mais eminentes filhos pelos sucessos no lar, na profissão e na vida pública. As campanhas políticas, os partidos, as ideologias desaparecerão e nada se gastará com a corrupção das consciências na compra de votos. 

        Com a prevalência do espírito sobre a matéria, como acontece na espiritualidade superior, “Nosso Lar” é um exemplo disso, é possível que em futuro remoto os governantes sejam sugeridos por benfeitores excelsos, num processo infalível que podemos denominar de teocracia, instalando definitivamente o reino de Jesus no mundo.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso