ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 122ª edição | 08 de 2017.

Canal Amigos da Luz traz humor e Espiritismo

  • Cena do Video Cena do Video "Médio Espirita"

O grupo nasceu com a montagem da peça teatral “Morrendo e Aprendendo”, em 2008. A ideia de produzir vídeos para o YouTube veio depois. Atualmente são nove pessoas participando de vídeos curtos entre três e seis minutos que versam sobre temas espíritas diversos com muito humor.

“Muitos espíritas confundem estudo sério com sisudez”. Afirma Fábio de Luca, um dos idealizadores em entrevista à Revista Internacional de Espiritismo de maio último. “O engraçado não é o contrário do sério; o contrário do sério é o descomprometido”. Completa.

Um dos vídeos mais vistos, segundo ele (“Ligação do Plano Espiritual”) aborda a transição planetária no qual uma atendente de telemarketing desencarnada ‘liga para um encarnado informando que ele ganhou uma passagem para um planeta inferior a Terra, pois não alcançou evolução moral mínima para permanecer aqui.

A Redação fez uma visita ao canal “Amigos da Luz” (www.youTube.com/amigosdaluz) e constatou que os vídeos são realmente inteligentes, de qualidade indiscutível e muito divertidos. Alguns títulos, sempre engraçados: Prece com Pressa, Pode ser gay?, Almas Gêmeas, Selfie, Médium Famoso, Taca-lhe Passe, A Caixa Mágica da Paciência, Ubersessor. Há também vídeos de longa duração onde temas espíritas são debatidos por integrantes dos grupo e que se assemelham muito a outros disponibilizados na internet.

Ainda falando sobre os vídeos de humor, Fábio explica que “Não dá para esgotar o assunto, mas tentamos facilitar o entendimento geral da ideia e estimular a curiosidade para que as pessoas procurem ler mais a respeito”.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso