ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 123ª edição | 09 de 2017.

Experiência de energização em uma escola de Curitiba

O japonês Masaru Emoto, desencarnado em 2014, fez interessantes experiências com moléculas de água de amostras retiradas de rios, lagos, chuva e neve, submetidas às vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras (orais e escritas), ideias e músicas.

Das experiências realizadas durante oito anos resultou o livro “A Mensagem da Água”. Depois de submeter a água aos pensamentos, sentimentos e emoções bons e ruins das pessoas ou a músicas de gêneros diferentes, como Bethoven ou Heavy Metal, ele congelava e fotografava os cristais de gelo que apresentavam formas interessantíssimas

Em sua opinião, as vibrações mentais alteram a bioquímica da água, refletindo harmonia e beleza ou distorções e feiura e recomendava, inclusive, tomar da água submetida às vibrações positivas. Na internet encontra-se um vídeo de quase oito minutos com as várias imagens captadas pelas lentes do pesquisador.

Em Curitiba, a professora de educação física Ana Paula Frezatto fez algo parecido usando dois potes de arroz cozido. Em um deles as crianças foram incitadas a dizer palavras de teor positivo e para o outro, negativo. Sentados em círculo os alunos dirigiram-se aos potes com frases tipo “você não serve para nada”, que ele “era imprestável”, “burro”. Já para o outro, as palavras eram do tipo que eles gostariam de ouvir dos pais, professores, dos amigos.

O resultado é que, embora sem possuir valor científico, no pote "do amor", o arroz fermentou naturalmente. No pote "do ódio", os grãos emboloraram. 

Isso tudo nos remete a algumas práticas espíritas como o passe ou energização pela imposição de mãos e também à água fluidificada que já se provou sofrer alterações moleculares e no PH, entre outras. Há, ainda, as chamadas irradiações promovidas nos centros espíritas ou por grupos de oração que atuam pela saúde de doentes, por exemplo, mas à distância, e contando também com a participação dos espíritos do Bem desencarnados.

No caso da fluidoterapia lembremos que 70% do corpo humano é água e, portanto, altamente influenciável a esse tipo de tratamento.

Contudo lembremos também que no dia a dia podemos causar o bem ou muito mal, inclusive desconfortos mais graves e até enfermidades nas outras pessoas se pensamos delas o Bem ou o Mal. Cada pensamento que emitimos em direção de alguém não deixa de repercutir em sua economia mental e física. Pela primeira atingimos o perispírito e o corpo indiretamente. Mas, como se vê, essa influência pode ser mais direta, causando bem-estar ou enfermidades graças às ações de sentimentos e palavras na composição do corpo físico.

Daí a nossa grave responsabilidade moral por todos os impulsos que brotam da nossa alma em direção às almas dos nossos semelhantes, mesmo aquelas que cruzam o nosso caminho em momentos isolados. O que dizer das que conosco convivem diariamente!

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso