ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 124ª edição | 11 de 2017.

CAPO Dr. Bezerra de Menezes realizou o 2º Simpósio de Saúde, Espiritualidade e Câncer

  • Em primeiro plano, Osnin Nunes Soares, idealizador do CAPO Dr. Bezerra de Menezes Em primeiro plano, Osnin Nunes Soares, idealizador do CAPO Dr. Bezerra de Menezes

O Centro de Apoio a Pacientes Oncológicos Dr. Bezerra de Menezes é uma instituição sem fins lucrativos, formado por grupo de espíritas que visa dar apoio espiritual e emocional a pacientes oncológicos e seus familiares independente de sua crença ou religião.

Um estudo do INCA (Instituto Nacional de Câncer) de 2015, estimou para o Brasil a ocorrência de cerca de 600 mil novos casos de câncer no biênio 2016-2017. 

A vivência de um câncer é considerada uma experiência de forte impacto psicológico para os doentes e suas famílias. Mobiliza sentimentos de profundo sofrimento em qualquer um de seus estágios. Independente da etapa vivida pelo paciente, surgirão necessidades de cuidados, procedimentos, condutas e rotinas terapêuticas. Tais procedimentos, por mais que sejam para reestabelecer a sua saúde e qualidade de vida, são recebidos com sentimentos de invasão, agressão e ameaça, aumentando a vulnerabilidade e a fragilidade deste paciente.

Logo, este contexto é um processo desestruturador que mudará todo o cotidiano da pessoa com câncer, seus familiares e até mesmo afetará seus demais relacionamentos. Serão exigidas mudanças de papéis, busca de estratégias de enfrentamento, alterações de posturas e atitudes, como comportamentos que antes eram rotineiros e que também precisarão ser modificados, ocasionando um longo período de adaptação.

Por orientação espiritual recebemos a nobre tarefa de estruturar um centro de apoio a pacientes com câncer para lhes trazer conforto espiritual e resgatar a espiritualidade destes pacientes a fim de que eles possam enfrentar com mais serenidade e resignação este momento doloroso para o corpo, mas que ao mesmo tempo pode fazer tão bem para a alma, se bem trabalhado interiormente.

Este ano o “CAPO Bezerra de Menezes” realizou no dia 02 de setembro, em homenagem ao aniversário do Dr. Bezerra de Menezes, o 2º Simpósio de Saúde, Espiritualidade e Câncer realizado no Sesc da Esquina, com a presença do Dr. Andrei Moreira, presidente da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais, Dra. Letícia Talarico, membro da Associação Médico-Espírita de Goiás e Dra. Lilian Trindade, chefe do serviço de Cuidados Paliativos do Hospital Erasto Gaertner. 

Para 2018, o CAPO Bezerra de Menezes trará para o Dr. Décio Iandoli Junior, presidente da Associação Médico-Espírita de Campo Grande para realizar o nosso 3º Simpósio de Saúde, Espiritualidade e Câncer em Curitiba.

Você está convidado a conhecer nosso trabalho: segundas-feiras, 20,00 horas – Curso de Capelania Espírita; terças-feiras, 19,00 horas – Cromoterapia e Atendimento Fraterno; terças-feiras, 20,00 horas – palestra pública e passes; quartas-feiras, 20,00 horas - Tratamentos Espirituais; quartas-feiras, 20,00 horas - Estudo Básico da Doutrina Espírita. O endereço do CAPO Bezerra de Menezes é Rua Guaianazes, 609 - Vila Izabel – Curitiba. Email: capobezerrademenezes@gmail.com

e o site www.capobezerrademenezes.org .

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso