ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 70ª edição | 11 de 2008.

Os talentos da vida moderna

Dizemos hoje que os talentos são as habilidades inatas ou capacidades naturais para se realizar determinadas atividades, habilidades estas que podem ser desenvolvidas mediante a motivação e aplicação de técnicas apropriadas.

No passado, talento era a denominação de uma moeda romana, razão pela qual passou a figurar nos evangelhos na conhecida parábola narrada por Jesus sobre a administração de bens que um certo senhor teria conferido aos seus empregados.

Cada ser humano pode arbitrar determinado número destes talentos e elegê-los nominalmente conforme julgue de sua importância para a sua atual etapa reencarnatória. Assim é que para uns o mais precioso que dizem possuir é o lar e a família; outros têm como de mais valioso a saúde física e mental. Outros mais valorizam, sem trocadilhos, algum talento artístico especial ou a inteligência como um todo.

Infelizmente, imensa maioria ainda coloca a preferência de sua atenção e interesses no dinheiro, na fama, na beleza física ou no poder. E o que é pior, usam e abusam tanto nos meios de os conseguir como no seu usufruto, fazendo-o guiados pelo egoísmo doentio e, não raro, delituosamente em relação a seus irmãos de caminhada terrestre.

Tanto estes talentos quanto outros como o tempo, as amizades ou uma vocação profissional podem servir ao bem e serem multiplicados ou podem estagnar nas mãos preguiçosas do trabalhador-aprendiz de Deus ou, pior ainda, atender somente a seus caprichos, disparando a lei de causa e efeito que poderá, numa outra experiência carnal ou mesmo nesta, subtrair a sua propriedade provisória, aplicando a didática divina para corrigir os desvios do infrator.

Assim, zela com amor e dedicação os talentos recebidos, multiplica-os e divide-os com os companheiros de jornada e estarás com isso conquistando garantias de uma vida feliz quer estejas encarnado ou no mundo espiritual.

Referências

Editorial do programa “Espiritismo em palavras simples”, apresentado pela equipe da ADE-PR e URE-Leste, na Rádio Continental-AM – 1270 KZ, no dia 27/07/08.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso