ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 125ª edição | 01 de 2018.

Palestras e autógrafos: Admirável Mundo em que Vivemos

  • Wilson Czerski autografando o livro “Admirável Mundo em que Vivemos” Wilson Czerski autografando o livro “Admirável Mundo em que Vivemos”
  • Entrevista com Carlos Augusto de São José no Programa Diálogo Espírita Entrevista com Carlos Augusto de São José no Programa Diálogo Espírita
  • Entrevista com Paulo Henrique Wedderhoff, no Programa Diálogo Espírita Entrevista com Paulo Henrique Wedderhoff, no Programa Diálogo Espírita

Para divulgar o seu último trabalho, publicado em setembro, nosso editor, Wilson Czerski, fez três palestras seguidas de sessão de autógrafos, em centros espíritas da Capital do Estado. Duas delas foram no mesmo local, o Centro Paranaense de Estudos Espíritas, nos dias 24 de setembro, domingo pela manhã, e a outra na noite de 23 de novembro. A terceira palestra foi no Centro Espírita Luz Eterna, na terça-feira, 14 de novembro, conforme registro fotográfico abaixo. 

Em todas elas, a receita líquida da comercialização dos livros foi dividida em partes iguais entre a ADE-PR e a Casa anfitriã. Já está agendado para o dia 10 de março evento semelhante na Comunhão Espírita Cristã de Curitiba.

Já as aquisições diretamente com o Autor, pela livraria Ponto de Luz e com a Editora EME, continuam das mais satisfatórias. Os pedidos podem ser feitos pelo e-mail wilson@adepr.org.br ou adepr@adepr.org.br ou, ainda, pelo telefone 3278-0961. Através da livraria Ponto de Luz o contato pode ser feito pelo telefone 3013-2925. O valor, já incluída a taxa de remessa, é de R$40,00.

Atualidades e o papel da dor nas entrevistas do Diálogo Espírita de novembro e dezembro

No programa que foi ao ar no dia 18 de novembro, o entrevistado foi Carlos Augusto de São José, colaborador da ADE-PR, inclusive com artigos neste periódico, como se vê à página seis.

Durante 20 minutos ele fez comentários sobre o sofrimento em geral em nossas vidas. Foi questionado, por exemplo, se concordava com o entrevistador de que há no Movimento Espírita muita gente que tem a tendência de cultivar a cultura do sofrimento, atribuindo todas as nossas vicissitudes da vida um suposto passado de delitos.

Em sua resposta, admitiu que está faltando mais informação, mais estudo para entender-se que nem sempre o sofrimento é expiação de vidas pretéritas, mas provações para o futuro.

A última pergunta – e sua resposta - também foi muito interessante: “Um dia nós deixaremos de sofrer? Se, sim, quando?”. A resposta do entrevistado a essa pergunta, bem como a entrevista completa você pode conferir em  https://youtu.be/9rvaiv6GlWk .

Paulo Henrique Wedderhoff, da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, de Curitiba, esteve no programa do dia 16 de dezembro. Falou primeiramente da decisão do Supremo Tribunal Federal que, por um placar apertado de seis votos a cinco, decidiu liberar o ensino religioso confessional das escolas públicas.

Outra questão abordada foi sobre as explicações que a Doutrina Espírita oferece para ocorrências como a chacina promovida por um atirador em Las Vegas (USA), que vitimou 59 pessoas e feriu mais de 500; a do adolescente em Goiânia que matou dois colegas e do vigia que incendiou uma creche com a morte de sete crianças, além de uma professora e a dele próprio em Minas Gerais, todas no mês de outubro passado. Também não ficou de fora outro assunto que mexeu com a opinião pública no final do ano passado envolvendo as polêmicas exposições de arte, tachadas algumas delas como estimuladoras da zoofilia e pedofilia.

O entrevistador lembrou trecho da questão 793 de O Livro dos Espíritos quando os Instrutores Espirituais expõem que nós, os encarnados, nos cremos muito adiantados porque temos feito grandes descobertas e obtido invenções maravilhosas, mas que não temos o direito de nos dizer civilizados, senão quando a nossa sociedade tiver banido os vícios que a desonram e quando vivermos como irmãos. Até então, eles dizem, seremos apenas povos esclarecidos por termos percorrido somente a primeira fase da civilização.

A propósito da atualidade de extravagâncias artísticas, violência, corrupção e outras tantas mazelas sociais, indagamos se o organismo social está doente ou somente padece de um mal-estar passageiro. E em qualquer um dos casos, qual o remédio?

A resposta a esta pergunta, bem como a todas as demais, você encontra acessando https://youtu.be/P6s45769B6k. Lembrando também que Diálogo Espírita é veiculado todo sábado, às vinte horas, pelo canal 5 da NET e simultaneamente pela internet em www.cwbtv.net. Para quem não dispor da operadora, perder algum programa ou desejar rever qualquer programa, basta acessar o site da ADE-PR (www.adepr.org.br) que facilmente vai encontrar o caminho da relação completa dos mais de 250 disponíveis no YouTube.

Material riquíssimo acumulado ao longo de cinco anos – a se completar no início de março – tanto para neófitos e simpatizantes como para espíritas mais experientes, dada a diversidade de temas abordados e a dinâmica empregada que tornam os programas agradáveis de ser assistidos.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso