ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 132ª edição | 03 de 2019.

Livros que eu recomendo

Por Wilson Czerski

  • Richard Simonetti Richard Simonetti

O livro que apresentamos hoje é “Boas Ideias” do escritor espírita Richard Simonetti, desencarnado no dia 03 de outubro do ano passado. Editado no ano de 2011, como todos os demais, pela editora do Centro Espírita Amor e Caridade, de Bauru-SP, possui 280 páginas.

A contracapa da própria obra traz-nos um resumo importante. (...) uma envolvente amostragem dos cinquenta livros do autor, consagrado como um dos melhores escritores espíritas da atualidade. Destaca-se por sua contribuição marcante em favor de uma literatura espírita leve, bem humorada, clara e objetiva, mas, sobretudo, com conteúdo doutrinário que convida o leitor a pensar.

Este humor que permeia todas as dissertações, contos e reflexões de Simonetti está presente até na ideia e no título deste livro em apreciação. Autor e editores selecionaram um tópico de cada um dos livros anteriores – depois deste vieram ainda mais 14 – e compuseram “Boas Ideias”, espécie de antologia comemorativa. Agora atentem para o detalhe. O livro é o 52º e possui 51 tópicos. Lembra algo ao leitor? Que tal certa propaganda de aguardente cuja marca passou a ser repetida para todo tipo de “uma boa ideia”? Pois era assim o nosso Richard.

Então é válido citar aqui cerca de metade dos títulos dessas dissertações, seguidos das obras de que foram retirados. A amostragem pode ser útil para quem ainda não conhece a produção literária de Simonetti e sinta-se motivado à busca de pelo menos alguns desses preciosos textos.

Palpite Errado, do livro “Atravessando a Rua”; O Boneco, de “Endereço Certo”; Joias Devolvidas, de “Quem Tem Medo da Morte?”; O Enigma do Berço, de “Encontros e Desencontros”; Alma Gêmea ou Algema?, de “Quem Tem Medo dos Espíritos?”; O Espírita e a Política, de “A Força das Ideias”; O Guarda-Chuva, de “Quem Tem Medo da Obsessão?”; Com Almofada Fica Melhor, de “Viver em Plenitude”; Uma Jovem Desiludida, de “Não Pise na Bola”; Janeiro, de “O Vaso de Porcelana”;  A Visão de Deus, de “O Céu ao Nosso Alcance”; O Sábio e o Pássaro, de “O Destino em Suas Mãos”; A Presença Feminina, de “Tua Fé te Salvou”, Mocinhos e Bandidos, de “Não Peques Mais”; Médium Homem e Homem Médium, de “Mediunidade, Tudo que Você Precisa Saber”; Das Baratas, de “Abaixo a Depressão”; Antes que venha o Arrastão, de “Histórias que Trazem Felicidade”; Pulga, de “Rindo e Refletindo com Chico Xavier”; Consequências Imediatas, de “Suicídio, tudo o que você Precisa Saber”; Quem não Gosta de Samba, de “Rindo e Refletindo com Chico Xavier II; O Poder da Não Violência, de “Rindo e Refletindo com a História”; Beleza, de “Dúvidas e Impertinências”; O Caranguejo, de “Por uma Vida Melhor” e Capítulo I, do romance “O Plano B”.

“Boas ideias” e todas as outras seis dezenas de livros de Richard Simonetti são altamente recomendáveis para alimentar a alma de preciosos conhecimentos eminentemente práticos e de tocante sensibilidade. Também merecem ser divulgados aos amigos, colegas de trabalho, um vizinho. Podem ajudar muito a vida das pessoas em temáticas como a morte, mediunidade, obsessão, depressão, suicídio e tantas outras, sempre temperadas com muito talento e humor, do bom.

Além das livrarias, os livros de Simonetti podem ser adquiridos diretamente pela Editora CEAC no site www.ceac.org.br ou telefone (14) 3277-0618 ou pelo Clube do Livro Espírita de Curitiba – adepr@adepr.org.br ou tel. (41) 3278-0961.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso