ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 133ª edição | 05 de 2019.

“Comunica Ação Espírita”, as novidades do aniversário de 22 anos

Mais um ano na vida do nosso jornal. Estamos entrando no 23º. Caminho percorrido considerável. Nova etapa. Sempre muitos desafios, antigos e os da última hora. Como, por exemplo, agradar o máximo possível ao nosso leitor, razão de todo o trabalho.

Nesta edição, algumas marcas interessantes. Entre elas, a participação da ADE-PR, depois de muitos anos, em uma Feira do Livro. Convite gentil da URE Metropolitana Norte e intermediação da Sociedade Espírita Obreiros do Senhor e, em especial, da pessoa do nosso novo Coordenador de Informática, mas atuando em diversas frentes, Rodney de Lara.

Também enriquece em muito esta edição de número 133 a entrevista da escritora e apresentadora de programas espíritas no rádio e na televisão Irvenia Prado. Não são poucas as dúvidas ainda existentes relacionadas à vida dos animais, principalmente quanto à sua sorte depois de desencarnados.

Autora de pelo menos três livros dedicados ao assunto, traz nas páginas centrais muitos importantes esclarecimentos úteis a outros estudiosos, pessoas em geral, mas principalmente, aos que convivem com esses seres ainda inferiores da criação, “nossos irmãos menores”, na expressão do espírito de Emmanuel.

Porém, a mais destacada novidade – até pelo fator permanência no tempo – é a estreia da seção “Palavras dos Espíritos e dos espíritas”. Agora transformada em uma página de jornal, na verdade, é o resultado de prolongada coletânea de informações e opiniões a respeito de assuntos diversos relacionados à Doutrina Espírita, em seu amplo espectro de conhecimentos.

Como está mais amplamente explicado na abertura do primeiro texto, às páginas 7 e 8, foram cerca de 40 anos até aqui, lendo e ouvindo o que muitos autores encarnados e desencarnados – entremeados aqui e acolá por nossas próprias observações e análises - disseram sobre temas como aura, períspirito, obsessão, aborto, mediunidade, reencarnação, morte, casamento, cremação, chacras, Codificação, enfermidades, ectoplasma, só para citar alguns.

A cada edição estaremos trazendo para você, caro leitor, um assunto diferente para a sua própria avaliação. E veremos que o Espiritismo é muito mais rico em conhecimento do que nós mesmos fazemos ideia. Riqueza essa nascida da diversidade intelectual dos espíritos que se dedicaram e se dedicam a estudá-lo e praticá-lo.

O trabalho de Allan Kardec iluminou um caminho. Milhões de espíritos, ontem e hoje, puseram-se a caminho e lenta, às vezes, penosamente, mas sempre com muito júbilo, vão descobrindo os detalhes à medida que avançam no terreno do progresso intelectual e do merecimento moral.

Vale muito a pena acompanhar as pegadas desses estudiosos e aproveitar dos frutos de seu trabalho, esforço e perseverança para a compreensão do mundo e da realidade do espírito imortal, que somos todos nós.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso