ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 71ª edição | 01 de 2009.

Resenha Crítica: Ser Espírita

Por Y. Shimizu

“SER Espírita” é a denominação recebida pelo novo periódico lançado pela SBEE - Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, uma das instituições mais importantes do movimento espírita curitibano.

A revista “SER Espírita” é publicada pela Editora Mundo Geo, sita na Rua Dr. Nelson Lins d’Albuquerque, nº 110 – escritório 3, Bairro Bom Retiro, CEP: 80520-430, Curitiba-PR, registrada sob o ISSN 1 983 969-8, em formato 210 x 274 mm, com todas as páginas coloridas, profusamente ilustrada, em diagramação moderna.

Consoante informações fornecidas por membro da equipe editorial, há previsão para ter periodicidade bimestral, tiragem de 10 mil exemplares, com distribuição em âmbito nacional, com venda em banca de jornais, pelo preço de R$ 7,90 (sete reais e noventa centavos).

A equipe responsável pela publicação é integrada por: a) Coordenação-Geral: Emerson Zanon; b) Jornalista Responsável: Tina Dimarche (MTb 1157/07/80); c) Redação: Simone Mattos, Denise Morini e Beatriz Virmond; d) Revisão de Conteúdo: Paulo Henrique Wedderhoff e Nelson José Wedderhoff; e) Revisão Técnica: Ivone Marangon e Priscila Prado; f) Coordenação de Arte: Deborah Schwanke; g) Produção: Rosângela Fernezlian; h) Projeto Gráfico e Editoração: 02 Design e Comunicação; i) Impressão: Gráfica Cromos; j) Distribuição: Dinap S.A. Distribuição Nacional de Publicações.

Em seu editorial, a equipe responsável afirma que “a proposta da revista SER Espírita é apresentar o Espiritismo em uma abordagem construtivista e sintonizada com o ‘século 21”. [...] “Olhando a Doutrina dos Espíritos como um vasto sistema de idéias e princípios, e a Doutrina Espírita como a parte deste conhecimento que Kardec conseguiu acessar e documentar, pode-se entender o Espiritismo como a interpretação e a prática destes princípios. Esta visão permite avaliar a importância de uma contínua releitura dos princípios espíritas, de modo que o Espiritismo possa manter a devida sintonia com sua fonte”.

Nesse mesmo editorial asseveram os responsáveis que “os membros da SBEE vêm estudando, sob a orientação de espíritos dedicados à pesquisa, interpretação e divulgação do conhecimento espírita, as leis que regem os espíritos na Terra. E é dos resultados deste novo olhar sobre a vida que a revista SER Espírita pretende tratar em suas edições” [...] Assim, essa revista “buscará apresentar uma releitura dos referenciais espirituais, com a intenção de promover o autoconhecimento e ampliar o exercício consciente do livre-arbítrio”.

O número inaugural desenvolve, dentre outros temas: uma reportagem sobre a SBEE; uma entrevista com o mentor espiritual Leocádio José Correia, através do médium Maury Rodrigues da Cruz, no dia 17.10.2008; um comentário de Simone Mattos sobre a Lei Seca; outra matéria da mesma autora com o título História de Vida, citando depoimentos de vários voluntários; entrevista com o coordenador do Museu Nacional de Espiritismo; artigo de Denise Morini sobre consumismo e outro sobre a necessidade de tratar a saúde do corpo junto com a mente; mensagem do espírito Antônio Grimm sobre Teologia Espírita.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail:
redacao@serespirita.com.br.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso