ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Mensagens

Em honra de um ideal

Publicada em 06/08/2008, por Divaldo Pereira Franco, pelo espírito de Joana de Angelis.

Estás convocado para a construção de um mundo melhor. Desse modo, penetrarás no mundo a que realmente aspiras.

Exulta, entusiasmado, e não te detenhas.

Afasta o verbo da crítica destruidora e defende a concha dos teus ouvidos contra as acusações injustas.Não te deixes atingir pela perseguição gratuita. Só os desocupados dispõem de tempo para a inutilidade das defesas inoperantes.

Observa a vida dos heróis e dos desbravadores. Todos passaram incompreendidos e desrespeitados. O riso de uns poucos arraigados ao cepticismo e a ignorância de muitos parvos explodiram muitas vezes, em gargalhadas com que procuravam humilhá-los. A mordacidade, porém, foi vencida pelo vero ideal que eles defenderam e as gerações futuras o confirmaram.

Cinco séculos antes de Jesus Cristo, Aristarco de Samos, já pregava o Sistema Heliocêntrico. No entanto, não faz muito, Galileu foi constrangido a negar tal verdade.
Quando
Eratóstenes, com instrumentos rudimentares e primitivos calculou a circunferência da Terra em 39.690 quilômetros, foi considerado louco. A Ciência contemporânea, dispondo dos mais perfeitos aparelhos, mediu essa mesma circunferência, que é de 40.075 quilômetros...

Hiparco afirma que o ano solar era de 365 dias e 1/4, menos 4 minutos e 48 segundos. Foi ridicularizado. Comprovou-se recentemente um engano... mas de apenas seis minutos.

Pregando a doutrina do amor universal, Jesus, a sós, foi crucificado e relegado ao escárnio dos séculos. Todavia, a Humanidade do futuro se encarregaria de recuperá-lO para a felicidade dos tempos.

Sai a campo. Respeita o tempo, usando-o com propriedade. Valoriza as pequenas coisas positivas. Desenvolve as qualidades de serviço pessoal. E não estaciones ante o pessimismo dos derrotistas ou a falsa superioridade dos triunfadores da ilusão.

A tua fé te fala da excelência do dever cristão. Não podes temer.

Sempre surgirão acusadores pelo caminho e dificuldades repontarão freqüentes pela estrada. Integra-te no objetivo a conquistar e não pares. Vozes aparentemente credenciadas te acusarão. Zombarão do teu caráter. Zurzirão sobre a tua conduta. Não lhes dês caso.

Embora adereçados e guardados em tecidos custosos, com tênue verniz social, são o que são. Muitos cães usam coleiras preciosas engastadas de gemas caras, mas continuam cães. Incitato, embora dormisse num palácio e comesse em salvas de prata, não foi além de cavalo. Artifícios não modificam realidades. Calçados de salto alto não adicionam altura real ao corpo reduzido. Uma baia de cristal e ouro não altera a qualidade da ração para os animais.

Em razão disso, liga-te ao bem legítimo, mesmo que vertas lágrimas de sangue...Difunde a verdade, estimula a ordem, elabora o serviço nobre, conclama ao dever, desculpa a ignorância, ama sempre e insiste nos postulados do Cristianismo puro.

Há muito solo a desbravar e muito trabalho a desenvolver em favor do futuro. Sorri e desculpa, fazendo o melhor dos teus melhores esforços, e prossegue sempre.

E se porventura não atingires o clímax dos teus desejos em forma de contemplação dos triunfos almejados, por tombares nas refregas rudes e necessárias, outros continuarão o teu trabalho, permitindo-te contemplar da Esfera Melhor, aureolado de bênçãos, as tarefas ontem interrompidas a se desdobrarem abençoadas por outros corações que seguem resolutos e gratos ao teu heroísmo anônimo.

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso