ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Personalidades

Caírbar Schutel

Caírbar Schutel

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, a 22 de setembro de 1868 e desencarnado em Matão, Estado de S. Paulo, no dia 30 de janeiro de 1938.

No dealbar do século XX, quando eram ensaiados os primeiros passos no grandioso programa de divulgação do Espiritismo, e quando a Doutrina dos Espíritos era vista como uma novidade que vinha abalar os conceitos até então prevalecentes sobre a imortalidade da alma e a comunicabilidade dos Espíritos , dentre os pioneiros da época ,surgiu um vulto que se destacou de forma inusitada, fazendo com quec a difusão da nova Doutrina tivesse uma penetração até então desconhecido.

O nome desse seareiro era Caírbar de Souza Schutel, nome esse que se impôs, em pouco tempo, ao respeito e considerações de todos.Ele jamais esmoreceu no propósito de fazer com que a nova revelação, que vinha vinha fazer o mundo descortinar novos horizontes e prometia restaurar, na Terra, as primícias dos ensinamentos legados por Jesus Cristo quase vinte séculos antes, pudesse conquistar os corações dos homens, implantando-se na face do nosso planeta como uma nova força cujo objetivo básico era de extirpar o fantasma do materialismo avassalador.

Biografar um vulto desse estirpe não é fácil tarefa, uma vez que as sua atividades não conheciam limitações nem eram bitoladas por conveniência de grupos os pessoas. Conseqüentemente, tudo aquilo que se disser sobre Cairbar Schutel não passava de uma súmula muito apagada de uma vida cheia de lutas, de percalços e sobre tudo de ardente idealismo.

Registraremos, entretanto, alguns dados biográficos desse insigne batalhador espírita:

Caírbar e Souza Schutel, aos nove anos de idade, ficava órfão de pai e, seis meses após, de mãe. Seu avô, Dr. Henrique Schutel, interessou pela sua educação, matriculando-o no Colégio Nacional, depois Colégio D. Pedro II, onde estudou durante dois anos.

Livro Grandes Vultos do Espiritismo de Paulo Alves Godoy - Editora FE

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso