ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 120ª edição | 06 de 2017.

Lentes Especiais

  • 3300 Exoplanetas descobertos até agora 3300 Exoplanetas descobertos até agora

Menino quer provar cientificamente a existência de Deus


 O menino americano William Maillis, de nove anos, quer ser astrofísico para provar cientificamente que Deus existe. Ele afirma que através da química e da física provará que algumas teorias de Einstein e Stephen Hawking sobre o universo estão erradas.
 No livro “A Gênese” encontramos que “a nova geração se distingue por uma inteligência e uma razão, geralmente, precoces, aliadas ao sentimento inato do bem e das crenças espiritualistas... sinal indubitável de certo grau de adiantamento anterior... a geração atual desaparecerá gradualmente e a nova a sucederá da mesma maneira...”. Isso escrito em 1865.
 Pode-se alegar que a História está repleta de gênios das artes, das ciências e da filosofia, porém o que vemos atualmente é que, além dessas crianças-prodígio, está havendo uma disseminação daquilo que poderíamos denominar de “espiritualização média da população”. Basta observar à nossa volta para ver a precocidade das mentes infantis em relação ao uso da tecnologia, por exemplo.
 Mas não só. Não apenas o intelecto desponta mais cedo, mas também o senso moral, sinal inequívoco, segundo Kardec e os Espíritos Instrutores, dos novos tempos. Vê-se cada vez mais a preocupação das crianças e jovens com a ecologia, os cuidados com os animais, a busca de soluções para problemas que afetam a humanidade inteira.
 Claro que o papel da educação tem sua importância neste processo, despertando a consciência, mas a rapidez com que certos conceitos são absorvidos e multiplicados, inclusive para os próprios adultos, pais, etc denota um progresso nas ideias e sentimentos que até há pouco tempo não se observava.
 E isso tudo só encontra explicação nos mecanismos da reencarnação. De onde essas crianças estariam tirando esta capacidade de compreender tão rapidamente certas ideias? De si mesmas, eis a resposta porque trazem em potencial o conhecimento e o senso moral desenvolvido ao longo da fieira de múltiplas existências e agora, numa época de maturidade espiritual da humanidade, um número cada maior de espíritos encontra campo fértil para colocar em prática esses atributos.
 Apesar do panorama social aparentemente desolador, a verdade é que mazelas como a violência, o relaxamento dos costumes, os abusos de toda sorte refletem uma época de mudanças e transformações e se há as correntes do mal que ainda insistem em travar o progresso, em oposição outra corrente de seres mais esclarecidos trabalha pela iluminação e pela paz de todos.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso