ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 123ª edição | 09 de 2017.

Apucarana debate a doação de órgãos para transplantes

No dia treze de setembro aconteceu a II Mesa Redonda Setembro Verde, no Cine Teatro Fênix, de Apucarana, cujo tema foi a “Doação de Órgãos – uma análise sob a perspectiva da fé”. O evento foi promovido pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos, do Hospital da Providência local, para um público de aproximadamente 150 pessoas, sendo alunos do curso de enfermagem e de outras instituições de ensino. 

O evento contou com representantes da Igreja Católica, Evangélica e da Doutrina Espírita. Cada representante trouxe a visão das suas religiões e foi unanimidade a conclusão de que a doação de órgãos é um ato de amor, conforme Jesus nos ensinou fazê-lo incondicionalmente, servindo no que pudermos ao nosso semelhante. 

A Doutrina Espírita teve como representante a presidente do Grupo Espírita Mensageiros da Paz, de Apucarana, Maria Aparecida Mendonça que teve oportunidade de esclarecer sobre os princípios norteadores da Doutrina, que o progresso é uma lei divina e que Jesus, como modelo e guia da humanidade, exemplo de amor incondicional, nos ensina a pensar nos nossos irmãos em dificuldade, quando da possibilidade de melhorar sua condição de vida, através da doação de órgãos. 

Maria Aparecida também mencionou a “Cartilha sobre Doação de Órgãos”, elaborada pela ADE-PR e disponível para download em seu site www.adepr.org.br .

O debate foi abrilhantado pela participação de médicos, enfermeiros e pelo depoimento extraordinário e comovedor do Alexandre Barroso que passou por três transplantes. Foram abertas perguntas ao público e, ao final, a sensação era de gratidão por poder participar de um debate de alto nível, além de importantes esclarecimentos sobre um assunto tão polêmico como a doação de órgãos. 

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso