ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 128ª edição | 07 de 2018.

ADE-PR e Rádio e Tv Espírita do Paraná acertam parceria

  • Equipe de Comunicação da SEOS e Rádio e Tv Paraná WEB (a partir da esq.): Oscar José Veiga, Ezequiel Gonçalves, Rodney Durval de Lara, Leandro Oliveira e José Pereira da Silva Equipe de Comunicação da SEOS e Rádio e Tv Paraná WEB (a partir da esq.): Oscar José Veiga, Ezequiel Gonçalves, Rodney Durval de Lara, Leandro Oliveira e José Pereira da Silva

Uma reunião realizada no dia 18 de junho entre membros das duas equipes selou um acordo de cooperação na área da comunicação social espírita. A principal delas, a ser efetivada já a partir do mês de julho permite que a Rádio e Tv Espírita do Paraná que atua com essas duas mídias via internet, inclua em sua grade o programa Diálogo Espírita, isso tanto na Tv quanto na rádio, utilizando, nesta última apenas o áudio.  

E, de fato, desde o primeiro dia deste mês, a programação da WEB TV está veiculando o Diálogo Espírita da ADE-PR em diversos horários e na WEB Rádio a estreia prevista era para o dia 30 de julho, de segunda à sexta-feira em três horários: 09:00; 15:00 e 22:00, antes da Rádio Novela.

A WEB Rádio e TV entrou no ar pela primeira vez no dia 07 de setembro de 2015, tendo conquistando uma audiência fiel e alcançando  o 15º lugar nacional no segmento religioso espírita. No estado do Paraná ocupa o 20º lugar, porém, concorrendo com vários segmentos e 12º lugar na Capital e Região Metropolitana.

Esse trabalho, a seu turno, também está apoiado nas atividades desenvolvidas pela Sociedade Espírita Obreiros do Senhor fundada no final do ano passado. Dela faz parte, inclusive o confrade Ezequiel Gonçalves, locutor do primeiro programa de rádio “Momento Espírita”.

Há transmissões ao vivo na SEOS com o Estudo da Revista Espírita de Kardec aos sábados às 14:30 com apresentação do José Pereira e de outras atividades. 

A Sociedade Espírita Obreiros do Senhor localiza-se à Rua Nunes Machado, 1667 e oferece vários estudos básicos, além de obras específicas como “A Gênese”, as de André Luiz, a Série Psicológica de Joanna de Ângelis, de Yvonne Pereira e “Sexo e Consciência” de Joanna de Ângelis.

Aos sábados destacam-se o estudo da “Revista Espírita” e o Curso de Magnetismo e Espiritismo – Teórico e Prático, ambos presenciais e transmitidos ao vivo via Youtube, Facebook e pela “Rádio e TV Espírita do Paraná”.

No atendimento espiritual há o Acolhimento, Atendimento Fraterno, Evangelhoterapia, além do Tratamento pelo Magnetismo. Grupos mediúnicos são 12, cinco deles especializados na área da desobsessão. A Educação Espírita está contemplada em atividades aos domingos pela manhã às crianças e jovens e aos seus pais e responsáveis. 

Ainda em julho começou a funcionar o Grupo de Apoio Fraterno aos dependentes químicos e codependentes, com apoio da AME-Brasil, através de capacitação realizada pelo psiquiatra gaúcho Edson Cardoso. 

Em maio deste ano, a SEOS realizou o seu 1° Encontro Fraterno de Trabalhadores do Atendimento Espiritual, cujos temas principais foram o suicídio e a dependência química. E na sua agenda anual prevê o 1° Encontro de Trabalhadores de Grupos Mediúnicos, Reciclagem de Dialogadores, Reciclagem de Magnetizadores Espíritas e o 2° Encontro Fraterno de Trabalhadores do Atendimento Espiritual.

Os endereços eletrônicos de referência são os seguintes: WEB Rádio e TV Espírita do Paraná - www.reparana.com e https://www.facebook.com/radioespiritadoparana/; da SEOS - www.obreirosdosenhor.org.br e https://www.facebook.com/obreirosdosenhor/

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2018 / Desenvolvido por Leandro Corso