28ª Conferência Estadual Espírita do Paraná

A 28ª Conferência Estadual Espírita é um dos maiores eventos espíritas do mundo.

Já está delineada a data para a próxima Conferência Estadual Espírita, em 2026: 13, 14 e 15 de março, no Teatro Positivo, em Curitiba.

Pelo Conselho Federativo Estadual, em reunião de 31 de maio de 2025, foi definido o tema: O problema do ser, do destino e da dor – 180 anos de nascimento de Léon Denis.

Com a profundidade de um oceano e a clareza de um cristal, Léon Denis ergue-se como um farol no firmamento do Espiritismo, um verdadeiro pilar da Doutrina. Sua obra, vasta e luminosa, não apenas sistematizou e expandiu os ensinamentos codificados por Allan Kardec, mas também os enriqueceu com uma sensibilidade poética e uma lógica impecável. Denis não era apenas um filósofo; era um artista da palavra, capaz de transformar conceitos complexos em verdades acessíveis, tocando a razão e o coração de milhões. Sua dedicação incansável à divulgação e defesa dos princípios espíritas, em tempos de ceticismo e incompreensão, demonstra a fibra moral e a fé inabalável que o impulsionavam.

Sua grandiosidade reside, em grande parte, na sua capacidade de transcender o meramente doutrinário, elevando o Espiritismo a um patamar de filosofia de vida. Ao mergulhar em temas como a justiça divina, a reencarnação e a pluralidade dos mundos habitados, ele não se limitou a repetir o que já havia sido dito; antes, aprofundou-se, explorou nuances e apresentou argumentos que ressoam até hoje com inegável força. Sua visão humanista e sua preocupação com o progresso moral da Humanidade são marcas indeléveis de seu legado.

Homenagear Léon Denis, pelo transcurso de seus 180 anos de nascimento é, portanto, celebrar a própria essência do Espiritismo em sua vertente mais elevada e inspiradora. É reconhecer o valor inestimável de um pensador que, com sua inteligência e sua fé inabalável, abriu caminhos e iluminou consciências. Suas obras, verdadeiros tesouros de sabedoria e consolo, continuam a guiar e fortalecer aqueles que buscam compreender os grandes enigmas da existência e a construir um futuro de paz e harmonia. Agenda do evento: 13 a 15 de março de 2026,Localização do evento Teatro Positivo R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido, Curitiba – PR, 81280-330
A 28ª Conferência Estadual Espírita
Faça a sua Inscrição: CLIQUE AQUI Plataforma Sympla

© 2022 – Associação de divulgadores do Espiritismo do Paraná – ADE-PR CNPJ 01.470.216/0001-83
Rua João Soares Barcelos, 2715 B-6 – Boqueirão – Curitiba – PR, CEP 81670-080