ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 84ª edição | 03 de 2011.

A última tentativa

            Pode parecer que estas linhas sejam continuidade do texto da página anterior. Natural diante do cenário em que protagonista e expectador se confundem no mesmo personagem, onde as atividades estão demasiadamente concentradas nas mãos de uma única pessoa não porque este queira, mas por ausência de equipe.

 

            Porém, o que falta em isenção sobra em sinceridade. Importa percebermos que a situação escancarada sem meias palavras no alerta da capa revela, além da grave realidade, um misto de cansaço e desencanto por parte de quem se dedicou com absoluta exclusividade durante a última década meia ao sonho de ver crescer uma instituição especializada na divulgação do Espiritismo e que se depara de modo tristemente frequente com barreiras quase que intransponíveis para seguir adiante.

 

            Principalmente aos dirigentes dos Centros Espíritas da Capital, cabe agora a responsabilidade de informar seus colaboradores e recrutar pessoas com as qualificações mínimas requeridas para se juntarem à desfalcada equipe da ADE-PR. Que ninguém alegue depois, em tom de lamento, que não sabia de nada e por isso não se ofereceu para trabalhar.

 

Não é possível que entre a meia centena de Casas e dezenas de milhares de espíritas aqui em Curitiba, não se encontre CINCO pessoas que possam se dedicar pelo menos pelo prazo de dois anos a servir à ADE-PR.

 

Recorde-se, por exemplo, que talvez a maior vítima da extinção da ADE-PR será este jornal que terá sua circulação interrompida, ele que, embora não isento de falhas, repercute tão bem junto a leitores de diversas regiões do Brasil como pode se ver na seção “Opinião do Leitor” ao lado, mas é, ainda, tão pouco valorizado por aqui.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2021 / Desenvolvido por Leandro Corso