ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 104ª edição | 07 de 2014.

Vice-presidente da Abrame fala ao Diálogo Espírita

  • Clayton Reis (esq.) entrevistado por Wilson Czerski no Clayton Reis (esq.) entrevistado por Wilson Czerski no "Diálogo Espírita"

Na edição de 70 do programa de televisão da ADE-PR, no quadro Entrevistas, falou o juiz de direito, professor e escritor de várias obras jurídicas e também espíritas, Dr. Clayton Reis.

Sobre a redução da maioridade penal, motivo de debates, inclusive, no CNE - FEB – Conselho Nacional das Entidades Espíritas Especializadas e Federação Espírita Brasileira, Clayton, mesmo apontando os problemas do sistema carcerário que só agravariam a situação dos menores de 18 anos que para lá fossem recolhidos, caso legislação fosse alterada, admite que algo precisa ser feito com urgência, a começar por uma revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente. “A sociedade não pode continuar refém; o congresso precisa rever a infracionidade dos menores de idade”, disse ele.

Solicitado a opinar a respeito da visão esquerdista de que a criminalidade é decorrente da miséria social e econômica, disse que o meio social pode atenuar ou agravar os pendores que o espírito já traz de outras vidas e, portanto, desempenha um papel importante no processo, porém prevalece sempre o livre-arbítrio individual. Até porque seria ofensivo às classes menos favorecidas economicamente essa associação de pobreza e criminalidade, pois a imensa maioria de pobres é composta por pessoas honestas. “Quando a família vai bem, a sociedade vai bem e quando a família vai mal a sociedade também vai mal”, sentenciou.

Em outro momento, afirmou que os espíritas devem atuar também fora das Casas Espíritas, abrindo-se à participação em frentes de trabalho prático na sociedade, seja através de projetos próprios ou de parcerias com a sociedade civil. “Precisamos sair do intramuros”, disse ele.

Lembrando que Diálogo Espírita vai ao ar todos os sábados, para a região de Curitiba, pelos canais 5 da NET e 72 e 166 da Vivo/TVA, no horário de 20,00 horas. Simultaneamente pode ser assistido em www.cwbtv.net . A antiga TV-CEI que está se transformando em TV-FEB também exibe o programa, embora com significativo atraso, por enquanto às terças-feiras, às 18,00 horas. No YouTube já estão disponíveis até o programa n° 63 e breve serão colocados os mais recentes.O acesso pode ser feito através do site www.adepr.org.br ou diretamente pelo canal  https://www.youtube.com/channel/UCxayTCrhAM7iAVpbSvdVw5Q

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2021 / Desenvolvido por Leandro Corso