ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 121ª edição | 08 de 2017.

37,6 milhões consomem entorpecentes no Brasil

Vinte e seis de junho é o Dia Nacional de Combate às Drogas. Eventos como os que serão realizados no Centro Espírita Caminhos do Evangelho, em São José dos Pinhais, no mês de julho, deveriam ser multiplicados em grande escala pelos espíritas.

A dependência química tornou-se uma calamidade pública, pesadelo social e portas escancaradas aos espíritos trevosos. Idealmente, toda instituição espírita deveria eleger como uma de suas prioridades a criação de um núcleo em seu departamento de assistência e promoção social com o fim exclusivo de trabalhar na orientação e prevenção, pelo menos, e se possível, na forma de parcerias, também a recuperação de viciados.

Não podemos mais fechar os olhos para problemas de tamanha gravidade, causa da propagação de doenças, incremento da criminalidade, desagregação familiar e perniciosos desequilíbrios espirituais. Cenários dantescos como a Cracolândia, em São Paulo, e que se repetem, especialmente em nas nossas grandes cidades, causam pavor e vergonha pelo descaso e incompetência das autoridades públicas e da indiferença da sociedade em geral. Mas constituem apenas uma das terríveis facetas do problema.

Não vemos – até que ocorra no seio da própria família – o que ocorre nos lares fustigados por essa catástrofe física, mental e moral. Quanta dor e sofrimento. Quanta violência. Quanta insanidade e morte!

Temos que abrir as nossas portas para oferecer a informação segura, promovendo a indicação de roteiros capazes de imunizar adultos, jovens e crianças contra um dos males mais destruidores dos dias atuais. Aos pais o alerta sobre a responsabilidade pelo destino dos filhos e os meios de educar com amor. Aos filhos, ministrar as lições básicas de uma vida com Jesus.

Referências

Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, 2015.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso