ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 86ª edição | 07 de 2011.

Dando a volta por cima

     O economista Joelmir Beting usa uma imagem bem humorada para retratar situações em que uma empresa ou a economia de um país tenta sair de uma crise sozinha sem a ajuda de ninguém. Diz ele que o sujeito está sendo puxado para fora do buraco agarrando os próprios cabelos.

Jesus, otimista em relação ao potencial humano, determinaria o “Levanta-te e anda”. A verdade é que isso nem sempre é possível, como sabemos, ou porque falta fé ao doente ou ele não possui merecimento. Ainda pode acontecer que a expiação não tenha atingido o ponto final e, nos casos das provações, talvez não se tenha aprendido tudo com elas para que sejam suspensas.
    

     Seja como for, o fato é que a ADE-PR começa a respirar por meios próprios, após um período na UTI, ligada aos aparelhos que lhe mantinham os sinais vitais. O oxigênio que veio de fora talvez tenha muito a ver com a vontade de viver, de seguir existindo e atuando no Movimento Espírita que, apesar de tudo, não abandonou o diminuto grupo de pessoas que permaneceram alinhadas com os ideais da instituição.


     Quanto à fonte propriamente dita desta energia, todos sabemos a origem. Emana de Deus e de uns ou muitos cooperadores espirituais que identificam qualidade no trabalho até aqui desenvolvido, o que justifica sua permanência no cenário espírita paranaense.


     Com duas reuniões realizadas nos meses de junho e julho, em que pessoas dispostas a servir sem exigências ou restrições se fizeram presentes, pôde-se esboçar um desenho do futuro, inclusive, de ocupação de alguns cargos para o pleito previsto para ao final do ano, oportunidade em que se definirá o time que administrará a ADE-PR no biênio 2012-2013.


     Mas este não é o único efeito dos apelos emitidos por nós nas duas últimas edições deste jornal e também no espaço que dispomos no programa “Espiritismo na TV”. Companheiros de outras ADEs ofereceram-se para colaborar principalmente nas tarefas da arte-final do jornal e atualizações do sítio eletrônico.


     E, graças à referida mensagem da TV, reproduzida pela TV-CEI, foi possível alcançar a sensibilidade do confrade Luis Fernando Sposito, de Pelotas-RS, que arregaçou as mangas e realizou a diagramação desta edição que o leitor tem nas mãos.


     Digno de nota a boa disposição de vários Associados-efetivos que, procurados para recolher as mensalidades em vencimento, não só quitaram o ano todo antecipadamente, como, por iniciativa própria, resolveram aumentar o valor das contribuições. Atitude que reflete a confiança na capacidade de superação da crise, o que está em vias de ocorrer definitivamente.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2020 / Desenvolvido por Leandro Corso