ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 91ª edição | 05 de 2012.

Prêmio para O Filme dos Espíritos, 11° de bilheteria em 2011.

  • O diretor André Mouraço e atores: melhor roteiro no Prêmio Sesc de Cinema O diretor André Mouraço e atores: melhor roteiro no Prêmio Sesc de Cinema

        Apesar de poucos recursos para investir na divulgação em grandes veículos de comunicação, “O Filme dos Espíritos” permaneceu em cartaz durante quatro meses percorrendo o Brasil. Recebeu o Prêmio Internacional da Mostra de Pilotos, no Rio de Janeiro, ganhou destaque na 1ª Mostra de Cinema com temática Espírita de Londres, é um dos indicados na Academia Brasileira de Cinema em 2012 e acaba de receber o importante Prêmio do Festival SESC de Melhores Filmes de 2011 como o melhor roteiro. 

        Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, como admitiu o próprio diretor André Marouço durante a solenidade de entrega do troféu no Festival SESC (o vídeo pode ser visto pelo link http://www.youtube.com/watch?v=N9HiCP0N-Ho&feature=youtu.be), O Filme dos Espíritos cumpriu bem o seu papel, totalizando juntamente com outros cinco produções lançadas desde 2009, quase nove milhões de espectadores.

        De acordo com a ANCINE - Agência Nacional de Cinema, no ranking dos 99 filmes nacionais do ano passado, a produção da Mundo Maior Filmes, da Fundação Espírita André Luiz, ficou em 11° lugar, tendo levado 320.489 espectadores aos cinemas, abaixo dos 517.330 de As Mães de Chico, 9° colocado, mas em um número bem menor de salas de exibição:  160 contra 441.

Segundo Magali Bischoff, do departamento de marketing da Fundação André Luiz, “o cinema brasileiro definitivamente passa a incorporar a temática da reencarnação  (hoje somos considerados como forte tendência no mercado brasileiro de cinema), da vida além da vida, a campanha a favor da vida, a existência e comunicação dos espíritos entre outros princípios doutrinários. Ganham aos poucos o respeito na mídia, a simpatia do público em geral e o apoio incondicional dos espíritas e espiritualistas. Mas os desafios ainda são muitos.

        O mais importante será levar o homem a conhecer esses princípios, independente de suas crenças e através do entretenimento possa levar esperança, consolações, fé raciocinada, a mensagem do Amor e do Bem através da arte.  Contribuindo com o processo de renovação das consciências que já deu início há muito tempo atrás, estimulando o encontro com a essência e a realidade do espírito”.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso