ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 103ª edição | 05 de 2014.

O Evangelho Segundo o Espiritismo

ILUMINANDO CONSCIÊNCIAS HÁ 150 ANOS

A obra espírita mais lida é O Evangelho Segundo o Espiritismo – 4,5 milhões de exemplares só pela FEB, além das tiragens de outras dez editoras - que neste último mês de abril completou 150 anos de lançamento, fruto da parceria entre Allan Kardec e os Instrutores Espirituais. 

Para muitos profitentes é o mais importante. Outros tantos o têm como o livro de cabeceira, recurso sempre à mão para consolar e exortar à prática do Bem. Todo calcado nos ensinamentos morais de Jesus, ao todo possui 28 capítulos por onde se distribuem, segundo levantamento de Walter Barcelos no Anuário Espírita, edição 2014, 370 itens – 260 deles de Kardec e 110 dos Espíritos. 

São 199 subtemas, sendo 128 de Kardec na primeira parte de cada capítulo e 71 em “Instruções dos Espíritos”. Ao todo, 49 Entidades Espirituais ajudaram a compor o livro e as referências aos evangelistas totalizam 147, com 78 de Mateus; 30 de Lucas, 21 de Marcos, sete de João, e mais 11 diversos. A versão atual é a que tornou-se permanente a partir da 3ª edição francesa.

Dentre as belezas encontradas destaca-se o Sermão do Monte, mas há muitas outras como a parábola do bom samaritano: “porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive nu e me vestistes; estive doente e me visitastes; estive na prisão e viestes me ver”.

No mesmo capítulo a interpretação de Paulo de Tarso sobre a caridade: “Ainda que falasse a língua dos anjos... e tivesse o dom da profecia... a fé que transporta montanhas... distribuísse meus bens para alimentar os pobres e entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria”.

Ou, então, em “Observai os pássaros do céu” que não semeiam e não colhem, mas o Pai os alimenta... e os lírios do campo que não fiam, mas são mais belos do que a túnica de Salomão. Buscai primeiramente o reino dos céus e sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”.

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2017 / Desenvolvido por Leandro Corso