Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.
Jornal Comunica Ação Espírita | 114ª edição | 03 de 2016.
Allan Kardec, na Introdução de “O Livro dos Espíritos”, afirma, a acerta altura: O Espiritismo... toca profunda e literalmente todas as questões metafísicas e de ordem social. E “A Gênese”, no primeiro capítulo, no item “Caráter da Revelação Espírita”, ratifica: Entendendo com todos os ramos da economia social, aos quais dá o apoio das suas próprias descobertas, assimilará sempre todas as doutrinas progressivas, de qualquer ordem que sejam... Caminhando de par com o progresso, o Espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrassem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificaria nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ele a aceitará.
Este último trecho é muito citado, mas pouco compreendido. A ADE-PR, quer através de seu programa de TV “Diálogo Espírita”, quer por meio deste periódico, pelas palestras ou pelo sítio eletrônico, tem buscado sempre trazer para reflexão de seus telespectadores e leitores os acontecimentos de toda ordem filtrados pelo conhecimento espírita, porém, ao mesmo tempo, fazer com que estes conhecimentos hauridos das obras da Codificação e suas complementares sejam contextualizados pelo que nos revelam hoje as ciências exatas e humanas.
Nesta edição, por exemplo, o Editorial aborda a política e a necessidade de maior participação social dos espíritas. Na página 3, relembrando a edição maio-junho de 2006, algo mais sobre política, sobre as conexões entre Espiritismo e o Direito – e são muitas -, além de análises sobre casos concretos da área jurídica.
Na página 4 contemplamos as relações entre os humanos e os animais e aspectos da Sociologia interligados à reencarnação, livre-arbítrio, lei de causa e efeito, portanto, aspectos filosóficos e espirituais. Na página seguinte, questões envolvendo a fé, ou melhor, a falta dela pela onda de ilustres cabeças pensantes que patrocinam o ateísmo.
Na página 6, adentra-se pela Medicina com o tema da microcefalia e a genética, também respaldadas na análise na lei de causa e efeito. Na penúltima, segue-se na mesma área com uma lúcida abordagem sobre a Síndrome de Down e as possíveis intervenções para “desligar” os genes responsáveis pelo distúrbio.
O mesmo critério pode ser percebido em relação às edições anteriores. Como se vê, a redação deste jornal demonstra permanente preocupação em oferecer diversificadas oportunidades de estudo e reflexão, além de manter seus leitores bem informados, apesar da periodicidade estendida de dois meses para cada edição e do número pequeno de páginas. É a qualidade prevalecendo sobre a quantidade, de um Espiritismo atual, com implicações práticas na vida das pessoas. Como sonhava Kardec.
Faça download da 114ª edição completa em PDF
É necessário ter o Adobe Reader para visualizar arquivos em PDF.
ADE-PR © 2022 / Desenvolvido por Leandro Corso