ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 133ª edição | 05 de 2019.

VOCÊ SABIA?

- ALZHEIMER:Você sabia que estudos dos cientistas americanos Michael D. Lemonick e Alice Park Mankato, publicados em 2001 pela revista Times, demonstraram que pessoas que oram, especialmente em horários fixos, têm menos probabilidade de desenvolver Alzheimer? Os médicos mediram a quantidade de leucócitos antes e depois de religiosos rezarem e esta triplicou após uma oração. 

O cérebro entra num ritmo de ondas sincronizadas algo semelhante durante o sono. Quando o sono é leve, as ondas são muito próximas e quando mais profundo, tornam-se mais espaçadas que são as que acalmam. (Fonte: revista SerEspírita, nº 15, setembro/2011).

 

- ANJOS: Sobre anjos da guarda é errado pensar que um ser especial está o tempo todo ao nosso lado; todos temos irmãos mais velhos, mestres e discípulos, pais e filhos. (Fonte: André Luiz, “Entre a terra e o céu”, p. 232-4). O anjo da guarda pode velar mesmo de um mundo diferente. (Fonte: Revue Spirit, janeiro/1859, pág. 22).

 

- FETOS ACÁRDICOS: Há duas hipóteses espíritas para a ocorrência de fetos acárdicos (deformação de um dos gêmeos, geralmente por ausência de um ou mais órgãos, como o coração, daí a denominação): um ovoide ou ausência de espírito. Quando é ausência de espírito trata-se de uma prova para os pais.

O natimorto acárdico difere de outros fetos por ser oco e é nutrido pela circulação do irmão gemelar. O MOB - Modelo Organizador Biológico (perispírito) viria dos moldes mentais maternos. São citadas as questões 136 e 156 de OLE (alguns corpos sem destinação à encarnação). Como ele é desprovido de órgãos, não poderá ser usado para transplantes. (Fonte: Américo Domingos Nunes, “Revista Internacional de Espiritismo”, junho/1998 e março/1999).

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2019 / Desenvolvido por Leandro Corso