ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 138ª edição | 03 de 2020.

A mensagem do coronavírus à Humanidade

 

Não foi o bater de asas de uma borboleta que provocou um tufão do outro lado do mundo, possibilidade prevista na Teoria do Caos elaborada pelo meteorologista Edward Lorenz, mas a mutação genética de um vírus na China que está parando o planeta.

Isso nos faz lembrar também um trecho da Prece de Cáritas quando diz que (...) uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra. Sim, porque se a pandemia vem por obra humana ou de Deus, sempre será com a sua devida permissão e, em se tratando de um Ser de Perfeição e Sabedoria absolutas, não será como castigo que ela ocorre, mas, sim, por amor.

Bastou para Ele formatar um ser só observável através de microscópio eletrônico para jogar no chão toda a soberba humana, suas picuinhas e mediocridades, os sentimentos de destruição.

Quanto às razões evitemos respostas taxativas. Se nada é por acaso, podemos, no máximo, especular sobre as intenções de Deus neste cenário. A hipótese de que envolve uma expiação coletiva esbarra no fato de atingir a todos direta ou indiretamente, portanto, em um processo desigual de distribuição de justiça porque, certamente, entre os milhares que estão morrendo ou sofrem outras consequências, há muitos de boa índole e, igualmente, entre os bilhões que sobreviverão há um número incalculável de viciosos. 

Talvez mais racional falarmos em provação coletiva, embora sem excluir a possibilidade de que muitos, isoladamente, estejam quitando dívidas contraídas no pretérito. Além do que nos diz a Codificação que “toda expiação é também uma prova, mas nem toda prova é uma expiação”.

Pelo sim, pelo não, melhor pensar numa tempestade saneadora mais intensa formada na psicosfera do planeta, melhorando o ambiente espiritual em que vivemos, tanto pela dor que carreia como pela inspiração de sentimentos e ações mais salubres de seus moradores. 

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2020 / Desenvolvido por Leandro Corso