ADE-PR: Associação de Divulgadores do Espiritismo do Paraná

Especial

Marca de nascença no menino Ian é evidência a favor da reencarnação. Assista o vídeo clicando aqui.

Jornal Comunica Ação Espírita | 104ª edição | 07 de 2014.

VOCÊ SABIA?

Que em 09/04/1856, o Espírito Verdade afirmou a Allan Kardec que era um guia espiritual seu e que não apenas proporcionaria orientação aos trabalhos intelectuais de Rivail, mas também daria assistência aos aspectos materiais de sua vida? "Nesse mundo, a vida material é muito de ter-se em conta; não te ajudar a viver seria não te amar". Isso mostra que se dizer que os espíritos elevados não se ocupam da vida material dos protegidos não é regra absoluta.

Que na 1ª edição de O Livro dos Médiuns, em 1861, houve mensagens assinadas por Jesus através de W. Krell, em Bordéus, uma das melhores médiuns do grupo “com superioridade incontestável de linguagem e ideias" mas Allan Kardec considerou-a apócrifa? A mesma mensagem foi incluída mais tarde no cap. VI de O Evangelho Segundo o Espiritismo, mas com assinatura do Espírito Verdade. É a que recomenda: "Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo”. Ainda no cap. VI encontramos: "Venho, como outrora, aos transviados de Israel...". Entre 1861/63 Kardec teve a confirmação da identidade, mas guardou segredo conforme orientação recebida. 

Que o fenômeno de materializações de espíritos foi estudado pelos seguintes eminentes cientistas da época: Alexander Aksakof, Paul Gibier, Charles Richet, Julian Leopold Ochorowcz, Albert von Schrenck Notzing, Cesare Lombroso, Frederic William Henry Myers, Abert De Rochas, Ernesto Bozzano, Gustave Geley fazendo experimentações com os médiuns David Hume, Eusápia Paladino, Elizabeth D'Esperance, Willian Eglinton, Franeck Klusk e Jean Guzin (poloneses), Eva Carriére (argelina), Rudi Scneider (austráco) e Einar Nielsen (dinamarquês)?

Receba em casa a versão impressa do jornal Comunica Ação Espírita

Assine agora mesmo

ADE-PR © 2021 / Desenvolvido por Leandro Corso